Faça um “mochilão” pela América do Sul.

A América do Sul é um paraíso para os mochileiros. Veja as opções de destinos e tenha um mochilão inesquecível nos países sul-americanos!

Visitar lugares enriquecedores é o principal objetivo de um mochileiro por excelência. Neste tipo de viagem, a preferência é sempre por lugares cercados de belas paisagens naturais e cheios de cultura. E locais que cumprem estes requisitos não faltam na América do Sul. Veja agora 7 indicações de países e comece o quanto antes a se preparar para uma experiência inesquecível entre alguns dos lugares mais bonitos do continente sul-americano!

1. Brasil

2. Chile

São muitas as possibilidades que o país chileno oferece aos mochileiros. Ao percorrer suas estradas e desbravar suas paisagens, será possível entrar em contato com vulcões, lugares congelantes, desertos e regiões cobertas por vinhedos. Para não deixar nada pra trás, os roteiros podem ser divididos entre excursões para conhecer a Cordilheira dos Andes, a Patagônia Chilena ou ainda suas cidades mais famosas como Santiago, Valparaiso e San Pedro de Atacama. E na verdade, quanto mais informações forem buscadas sobre as possibilidades que o Chile oferece, maiores serão as chances de expandir a sua rota para novos horizontes.

3. Argentina

No que diz respeito aos roteiros, a Argentina e o Chile são muito semelhantes. Talvez por isso, a tendência entre os mochileiros é unir o que há de melhor nos dois países e visitar cenários em comum como a Patagônia e a Cordilheira dos Andes. As cidades mais disputadas por quem quer um mochilão inesquecível são Ushuaia, Mar del Plata, Bariloche e Córdoba. Para os mochileiros que querem dividir sua rota entre o Brasil e a Argentina, Puerto Iguazu, cidade que divide as Cataratas com o território brasileiro, é a melhor opção.

4. Bolívia

Com hospedagem barata e muitas alternativas a serem exploradas, a Bolívia é um país que não pode ser esquecida por quem quer fazer um mochilão na América do Sul. O roteiro pode começar na capital, La Paz, e se estende a lugares como Salina de Uyuni, Cochabamba e Copacabana. O país é tão perfeito para a prática deste tipo de viagem, que uma cena muito comum, tanto nas cidades mais populosas quanto nos lugares mais isolados, é avistar viajantes de mochila nas costas e o sorriso no rosto por estarem conhecendo lugares tão incríveis.

5. Peru

O país dono de um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo também deve ser considerado por quem quer um mochilão inesquecível na América do Sul. No Peru, além de visitar Cuzco, cidade mais próxima de Machu Picchu, os mochileiros têm a chance ainda de admirar as belezas e os mistérios nos arredores de Arequipa. Conhecida como “cidade branca”, está localizada aos pés do vulcão El Misti, um gigante de 5.822 metros com picos nevados. Para os viajantes que não abrem mão de conhecer as capitais, passar alguns dias em Lima pode ser uma aventura e tanto, graças ao contraste entre a cultura local e a chegada da modernida

6. Equador

Um dos países mais baratos da América do Sul, o Equador pode ser definido como um agrado todo especial para os mochileiros, já que garante a possibilidade de conhecer lugares inesquecíveis, sem que seja necessário gastar muito para isso. Os roteiros criados pelos mochileiros que querem conhecer o melhor do país equatoriano passam por destinos como Cuenca, Guayaquil, Quito, Ilhas de Galápagos e Otavalo. Cada um marcante à sua maneira, graças a particularidades únicas.

7. Colômbia

O fato de ser um dos países sul-americanos que são banhados pelo paradisíaco mar caribenho faz da Colômbia o destino dos sonhos, especialmente dos mochileiros que amam praia. Mas nem só de Caribe vive o país. Ao visitar as cidades colombianas, o viajante se depara com belezas naturais, históricas e culturais encontradas apenas ali. As cidades protagonistas por quem quer um roteiro inesquecível são Medellín e Bogotá. No litoral, os destaques ficam por conta de Cartagena das Índias e San Andreas.