Dá para ficar rico abrindo uma franquia?

Consigo ficar rico empreendendo em franquias?

Brian Tracy demonstra no seu livro “Million Dollar Habits: Práticas Comprovadas Para Dobrar e Triplicar Sua Renda” que os milionários americanos são donos de empresas. Por isso, se seu objetivo é tornar-se rico – milionário, ou talvez bilionário – pense seriamente em ser proprietário de um negócio.

Mas e ficar rico com uma franquia? Todas as formas de ficar rico com franquias que passo a seguir possuem dois segredos que considero atalhos para a riqueza ou um trampolim silencioso para a pobreza.

O primeiro segredo é muito trabalho: nem pense em entrar numa franquia só porque está tudo pronto e ela vai funcionar sozinha. Sozinha, ela vai quebrar.

O segundo segredo é a escolha da franquia: nunca apenas por ser um bom investimento, mas por suas afinidades com o tipo de negócio, pois é o seu trabalho e a identificação com ele que tornarão o negócio um excelente investimento.

Sim, você vai ficar rico: atalho para a riqueza

Ao escolher uma franquia em que o franqueador vende exclusivamente conhecimento operacional (franquia de negócio formatado), sem nenhum tipo de comissionamento ou ganhos sobre os produtos e serviços comercializados pela rede franqueada, você estará engajado em um negócio focado no crescimento e melhoria da rede provocada por busca e negociação de grandes volumes com fornecedores.

Não vai ficar rico: trampolim silencioso para a pobreza

Isso ocorre ao escolher uma franquia onde o franqueador é o fornecedor ou ganha no fornecimento para a rede. Inicialmente com vendas em alta, você terá a plena certeza de riqueza. Quando as vendas baixarem a pressão para comprar mais vai aumentar e este será o silencioso caminho para longas brigas e a finalização do negócio.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/da-para-ficar-rico-abrindo-uma-franquia/