Aprenda a andar de Skate em alguns passos.

Começar um esporte novo é sempre difícil, principalmente se você não faz nem noção de como! O principal ponto para você se arriscar no skate é não ter medo de cair. Já é meio caminho andado, porque pode ter certeza que vai rolar uma quedinha ou outra.

1. Procure um skate com um shape maior

Para quem está começando andar, aqueles skates muito pequenos são mais difíceis! Opte por um skate com o shape um pouco mais largo nas bordas ou pelo menos mais comprido, que facilitam o equilíbrio e são melhores para quem ainda não sabe.

2. Veja com que pé você se sente melhor

Antes de começar a andar, veja se você prefere o pé direito ou o pé esquerdo na frente. Nós sempre temos um lado que saímos melhor e a sua intuição vai dizer isso! O pé que ficar atrás dará uma boa base, um bom apoio e o pé da frente te ajudará na direção de onde quiser ir.

3. Compre equipamentos de segurança

O concreto é cruel! Qualquer caidinha de skate, principalmente para quem não sabe cair pode causar um machucado feio! Tenha, no mínimo, uma joelheira e uma luva, pois se cair estará protegido.

4. Saiba cair

Quando você sentir que vai desequilibrar, saia do skate! Pule e saia o mais rápido que puder, pois saber cair é muito importante, principalmente no início. Para não se machucar tanto durante a queda.

5. Comece devagar

Não comece descendo ladeiras, querendo fazer manobras e coisas que ainda não chegou a hora. Tenha a humildade e comece devagar, skate é um esporte perigoso, você pode cair, bater a cabeça, quebrar o braço enfim, comece devagar!

6. Preste atenção na posição do corpo

O mais difícil no início é ficar em cima do skate. Sinta a força na planta do pé, force o abdômen, flexione um pouco as pernas e fique um pouco agachado. Tente não jogar o corpo pra frente e para trás, foque no que está fazendo e preste atenção na posição do corpo.

7. Treine o equilíbrio

Procure fazer treinos de equilíbrio, com bola, bosu e até mesmo aqueles spins, uma espécie de mini prancha com um rolinho embaixo, eles são ótimos para você melhorar essa atividade!

8. Veja vídeos

Procure sempre estar vendo vídeos tanto de surf quanto de skate, tente entender os movimentos, preste atenção no timing das manobras, no movimento dos braços, nos mínimos detalhes! Isso vai fazer a diferença!

9. Frequência

Essa é a parte mais importante. Diferente do surf que depende de outras condições, o asfalto está sempre ali, então a evolução é muito mais rápida se você tiver uma frequência boa.

10. Tempo

Tenha paciência! Ninguém aprende a andar de um dia pro outro, é preciso ir sempre e ter noção que você ainda vai cair muitas vezes antes de aprender!