Como eliminar estrias com receitas caseiras

Problema comum na vida de muitas mulheres, as marcas roxas ou esbranquiçadas de estrias afetam principalmente a barriga, as pernas e o bumbum. Causadas pelo estiramento da pele, que rompem as fibras do tecido, elas tem como principal origem o ganho de peso. Aprenda como fazer receitas caseiras simples para estrias que, além de te ajudar a minimizar a aparências dos risquinhos, ainda vão deixar sua pele mais saudável e hidratada.

Receitas para estrias

Óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um poderoso cicatrizante natural e, por isso, ajuda a amenizar as marcas deixadas por estrias. Combinado a ele, o efeito hidratante do azeite de oliva ajuda a nutrir a pele e devolver a elasticidade.

Como preparar: misture uma colher (sopa) de azeite de oliva extra virgem, com uma colher (sopa) de óleo de rosa mosqueta, uma colher (sopa) de óleo de gérmen de trigo e três gotas de óleo de sândalo.

Diariamente, passe a mistura sobre as estrias, massageando a pele suavemente com movimentos circulares e, em seguida, lave com água e sabão neutro.

Aloe vera e vitamina E

O gel de aloe vera é um bom tonificante natural, além de ser cicatrizante e ajudar a tirar manchas escuras da pele.

Como preparar: bata no liquidificador ½ xícara de azeite de oliva extra virgem com ¼ de xícara de gel de aloe vera e 5 cápsulas de vitamina E.

Aplique a mistura diariamente sobre as estrias massageando suavemente durante alguns minutos e lave com água morna.

Borra de café

Depois de passar o café, aquele pó de café que fica no coador, depois que você coa o seu café é a borra. Separe para a receita.

Precisará também de óleo de Amêndoas Doce Puro, para usar depois da esfoliação com a borra de café ( não pode ser óleo de amêndoas misturado com óleo mineral, tem que ser o puro mesmo, você compra em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação)

Modo de fazer o tratamento caseiro para estrias passo a passo :

Quando for tomar seu banho leve a borra de café para o banheiro, umedeça seu corpo com água, e faça uma massagem com a borra de café , fazendo uma esfoliação no local das estrias, pode usar em outras áreas do corpo também se você quiser.

Depois de massagear toda região deixe em repouso por 10 minutos, ainda com a borra de café na pele. Enxague e tome o seu banho normalmente.

Depois de se secar com toalha, aplique o óleo de amêndoas na pele, e massageie até a pele absorver o óleo. Você deve repetir este tratamento duas vezes por semana até sentir a melhora desejada nas estrias .

Dicas especiais para você fazer este tratamento para estrias :

Se você não quiser usar o óleo de amêndoas, para finalizar, pode usar também o óleo de rícino que é muito bom para estrias, ou o óleo caseiro com babosa, que também terá ótimos efeitos.

Poderá também usar no lugar do óleos, depois de esfoliar a pele com a borra de café, poderá usar a pomada para assaduras, que também ajuda a melhorar as estrias.